A minha Lista de blogues

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dilemas

Hoje estive à conversa com uma colega de curso. Ela, tal como eu, está como quase todos os nossos colegas: ou desempregados ou num emprego que não tem nada a ver com a área ou em situações de emprego "temporário". A nossa indignação é exatamente igual à de tantos outros que nós íamos ouvindo enquanto estávamos na universidade e íamos pensando "oh comigo vai ser diferente, as coisas hão-de mudar". Mas não vale a pena, nada mudou. Quando procuramos emprego há sempre coisas nos anúncios que não temos e que parecem ser importantes para o cargo em questão. Acho imensa piada quando pedem pessoas com CAP para  dar formação quando nós fizemos imensas apresentações ao longo do curso mas que para o caso não contam nada. Ou seja, tens o 12º? Tens CAP? Tens o mínimo de conhecimentos para dar a formação em causa? Óptimo, que era isso mesmo que procurávamos. A sério, será que os recursos humanos das empresas têm mesmo noção das coisas, ou são só mesmo as ditas "entradas pela janela" que estão sempre a funcionar? E este é apenas um exemplo.. Quando pedem pessoas com o 12º com qualificações que só um licenciado pode ter ainda me tira mais do sério. Enfim.. Segunda-feira lá vamos nós ao tão adiado Centro de Emprego e nos dias seguintes a formações sobre "como encontrar emprego". Espero sinceramente que me valha de alguma coisa e que afinal eu é que estava enganada e não estava a "procurar" no sitio certo.

Sem comentários:

Enviar um comentário